domingo, 13 de julho de 2014

Parques de Orlando, Fl



       
    Olá Pessoal!!!

     

    Eu postei no youtube vários filmes dos passeios que realizei em Orlando, com meus dois filhos. Se alguém quiser assistir, vou colocar o end dos 2 parques que mencionei no Blog: Animal Kingdom e Sea World.






Walt Disney criou o personagem Mickey em 1928



   Não posso deixar de mencionar a emoção de estar nos parques, viramos crianças! Nem nos importamos de passar ridículo ao tirar fotos com os personagens que fizeram parte da nossa infância. O lado bom é que você não é único, são filas de adultos que querem tirar fotos com os personagens.






     Eu tenho profunda admiração pelo Walt Disney não só porque ele foi um grande gênio para criar tantos personagens, mas pelo carinho, tempo e dedicação aos animais, retratados em cada criação sua. Ele sem dúvida amava os animais!!!







No parque Animal Kingdom assistimos uma peça muito bacana sobre Vida de Insetos








No parque Sea World 






Encontrei o Pica Pau no parque da Universal



Este simpático Snoppy de astronauta está na Nasa





Curiosidade

Ouvi uma bela história da vida de Walt Disney e quero compartilhar. Não tenho certeza se é verdadeira, mas é muito próxima do que encontrei no museu do Walt Disney no parque Holywood Studios. 






Ele teve uma infância pobre e complicada. Sua tia que morava numa propriedade rural o acolheu e fez o quarto dele dento de um celeiro. Durante várias noites ele não conseguia dormir por causa dos ratos que faziam muito barulho. 
Uma noite ele resolveu espantar todos do celeiro. Teve êxito, porém apenas um rato não fugiu com os demais. Ele achou estranho e começou a observar melhor aquele rato. Todas as noites o mesmo rato aparecia no seu quarto. Ele era diferente, tinha orelhas esquisitas e um rabo comprido.  Desenhou o rato e deu o nome de Mickey.  Cada noite ele observava o rato e imaginava uma história nova, dando vida ao desenho.  O Mickey não foi só imaginação, ele existiu!!!
Certa vez a sua tia viu estes desenhos na mesinha e ficou encantada. A partir daquele dia ela começou a incentivar o sobrinho, comprando-lhe vários materiais para desenho: pergaminhos, pincéis, tintas. Inclusive matriculou o menino em um curso de desenho. Walt aprendeu rapidamente a técnica porque gostava muito de desenhar. Com sua imaginação fértil logo outros personagens foram surgindo, sendo muitos inspirados no próprio ambiente que vivia: o pato Donald, Vovó Donalda, Gansolino, Horácio, Clarabela, etc    
Walt Disney quando se tornou rapaz, começou a ganhar dinheiro vendendo suas tiras em quadrinho para serem projetados antes dos filmes cinematográficos e desta forma começou a ficar conhecido. Logo teve a brilhante idéia de transformar as tiras em filmes. Muitos não acreditaram que ele poderia fazer sucesso com filmes de desenho animado, talvez pelo tempo que levava para fazer cada cena. Naquela época era tudo desenhado à mão e um curta metragem levava anos para ser concluído.  Ele seguiu em frente e o resultado todos já conhecem!
Eu li certa vez que ele ficava horas observando o vôo dos pássaros para poder captar com muita precisão o bater das asas e passar para o desenho. Se olharmos alguma cena de pássaro voando nos filmes antigos vemos o quanto ele se dedicou.
Atualmente com a tecnologia dos computadores houve grandes avanços nos filmes de desenho e a qualidade é incomparável! Praticamente todos os filmes deixados pelo grande Mestre foram relançados com esta nova tecnologia com sucesso garantido.  Walt Disney encantou gerações e seu trabalho continua sendo admirado por todos!


Obrigado pela visita e até breve

Um comentário: