segunda-feira, 21 de julho de 2014

Adoção






            Olá Pessoal!!!



Olha que carinha mais linda!!! Esta é a Pandora, cadelinha que minha irmã achou em plena Av. Presidente Vargas, na cidade de Passo Fundo – RS, em 2012.








    Imaginem uma das avenidas mais movimentadas da cidade e imaginem a carinha de assustada da cachorrinha com tanto movimento de carro. Minha irmã caçula morava num apartamento de frente para a avenida e enquanto ela olhava pela varanda viu um cão perdido, sem rumo, correndo o risco de ser atropelado. Antes do anoitecer, como ninguém recolheu o cão, ela desceu com seu Cocker Spaniel e chamou o animalzinho. Ela estava com fome, sede e bastante assustada. Levou para passar a noite no apartamento.

     No outro dia ela desceu com a cachorrinha na coleira e guia e foi em cada estabelecimento, por várias quadras perguntando se alguém já a tinha visto na redondeza e se conhecia o dono.

          No início a família de minha irmã não queria se apegar muito, porque sabia que o dono poderia aparecer. Passou um mês, dois e nem sinal de alguém ou de algum anúncio. Neste período eu tive uma consulta em Erechim e na volta passei para visitar minha irmã. A cachorrinha nunca havia me visto e mesmo assim, fez uma festa enorme para me receber! Fiquei encantada com a Pandora pela meiguice, ela deixa qualquer pessoa em alto astral. 







         Este mês o Cocker Spaniel desta minha irmã, achou jogado no mato de um terreno, em pleno sábado chuvoso, um filhote de cão doente, todo molhado da chuva. Ele chorava e tremia de frio. 



Novamente o coração acolhedor da mana não permitiu deixar o bichinho morrer ali. Levou para casa e começou a cuidar. Como eu moro em outra cidade distante, ela levou no hospital veterinário da faculdade de Passo Fundo. Foi diagnosticado cinomose e agora o cãozinho luta para viver. Mesmo assim a minha irmã não desanimou e está fazendo o possível para salvá-lo.




Tenho orhulho das minhas irmãs, porque a mais velha também adotou uma cachorrinha e uma gatinha, em situações semelhantes. Ambos bichinhos estavam sem lar quando ocorreu a enchente em 2012, na cidade de Teresópolis - RJ.



A Vicky é uma cachorrinha bem assustada, mas adora receber carinho



A Marie foi salva à conta-gota, já comentei em outra postagem 




       Para terminar, não posso deixar de citar que meu mano mais velho também adotou um cão de rua, é o do meio na foto abaixo. 







A minha irmã fez uma postagem emocionante no face dela... tenho que citar aqui:

"Sonho com o dia em que os humanos parem de tratar os nossos pequenos irmãozinhos como lixo a ser descartado nas ruas" 
Isabel Czamanski Rota



Nenhum comentário:

Postar um comentário