quarta-feira, 16 de julho de 2014

Pássaros





     Olá Pessoal!!!


     Diante das verdadeiras caixinhas de alegria que são os cães e os gatos, a primeira vista pássaros não tem muita graça... porém para aqueles que tem mais tempo ou paciência para interagir com eles, poderá conquistar verdadeiros amigos e descobrirá o quanto os pássaros são surpreendentes.






      Recentemente adquiri um casalzinho de agapornis e será minha primeira experiência com esta espécie. Nunca comprei antes porque ouvi falar que são aves muito barulhentas. Eu tenho 5 calopsitas em meu apartamento e elas também tem fama de barulhentas. Até hoje nenhum vizinho reclamou! A Nina e o Grêmio (nome que dei ao casal) está ainda em fase de adaptação, mas percebo que eles irão se entrosar bem com as calopsitas e com minha família.






    Os canários machos cantam e encantam não somente as fêmeas da sua espécie. Suas melodias são belíssimas. 







    Papagaios e araras pertencem a ordem dos psitaciformes, são encontrados na  natureza e são vítimas de comércio ilegal. Uma das principais razões para que um criatório tenha licença do Ibama é para evitar a extinção da espécie. O acasalamento destas aves ocorre durante o vôo e animais presos em cativeiro não conseguem se reproduzir. Para que uma pessoa receba a licença do Ibama é necessário ter um viveiro amplo que permita o vôo das aves. Já outros pássaros que conseguem se reproduzir em cativeiro não é necessário ter a licença, por exemplo as calopsitas.







   Esta ninhada foi presente da minha querida calopsita kita. Meu filho ganhou dos padrinhos um casal que encheu a casa de filhotes!







      Nada se compara a aves soltas na natureza. Os meus pássaros não tem asas cortadas e são soltos em meu apartamento pela manhã para voarem. Tenho telas nas janelas e acostumei-os nesta rotina. Pela manhã eles pedem para sair dos viveiros. Antes das 11 horas, eles mesmos entram sozinhos para se alimentar. Quando estou em casa, é o momento para me aproximar ainda mais deles. O casal de calopsita mais antigo vem no ombro, no dedo e come em nossas mãos. Os outros estão se chegando aos poucos. É importante ter tempo e pacência, porque cedo ou tarde as aves perdem o medo e se aproximam da gente. Elas são bem curiosas e gostam de novidades.



     Obrigado pela visita e até breve!  

Nenhum comentário:

Postar um comentário