sábado, 12 de julho de 2014

Parques de Orlando, Fl - SEA WORLD Continuação





     Olá Pessoal!!!


    Para quem não viu a postagem do fim de semana passada quando comento sobre os parques de Orlando, vale a pena conferir! O Sea World superou minhas expectativas e por isso estou postando novas fotos para compartilhar a beleza deste parque!







Belos Flamingos 





Sem fugir muito da temática do Blog, mas não posso deixar de comentar...  
Os jardins deste parque são incríveis!!! 








Aquários enormes que nos permite ver com detalhes animais e corais



Percebam a dimensão do aquário usando como referência a mão da criança no vidro 








Treinamento das filhas de Tilikum



Vista superior do tanque


Vista inferior do tanque



Orca e seu filhote 





Curiosidades

O Tilikum é o nome dado a um macho desta espécie pertencente ao parque Sea World. Ele foi proibido de se apresentar em público depois de um acidente fatal com sua treinadora.  Eu não sabia deste acidente e quando nosso guia nos contou fiquei bastante chateada e ao mesmo tempo curiosa para saber maiores detalhes. Quando cheguei em casa fui pesquisar e encontrei muitas coisas interessantes. Se alguém se interessar pelo assunto, posso passar detalhes e os sites que visitei.
Felizmente eu consegui assistir ao treino das filhas do Tilikum. Eu desconhecia os shows com orcas. Elas aprendem facilmente porque são parentes dos golfinhos!

A orca (Orcinus orca), é erroneamente denominada de baleia, e ainda pior "baleia-assassina". Na verdade pertence a família dos golfinhos (Delphinidae, ordem dos cetáceos). Alimenta-se de peixes, moluscos, aves, tartarugas, focas, tubarões e animais maiores quando caçam em grupo, como por exemplo baleias.
A orca foi denominada em Espanhol de "assassina de baleias". O animal não é uma baleia, logo o apelido “baleia assassina” não é apropriado.  
É encontrada em todos os oceanos e pode chegar a pesar nove toneladas.



Obrigado pela visita e até breve! 

Um comentário:

  1. Recomendo que você assista o documentário "Black Fish", realmente muito bom, sobre Tilikum e vários outros acidentes de baleias. É triste, mas muito interessante, principalmente para veterinários. Realmente recomendo, deve ter no youtube.

    ResponderExcluir