segunda-feira, 30 de junho de 2014

ANIMAIS FOFOS


Oi Pessoal!!!


Quando eu tinha 4 anos, era normal me deitar no tapete da sala com a mamadeira para assistir tv. Tínhamos uma cachorrinha que sempre se deitava do meu lado (repartindo o travesseiro) e ficava na torcida para a mamadeira cair das minhas mãos para ela provar uns golinhos. Interessante que segundo os relatos da minha mãe, ela nunca me atacou ou tentou roubar a mamadeira, mas se eu desse bobeira e a mamadeira caísse... Eu cresci com animais de estimação em casa e posso afirmar que fez uma grande diferença na minha personalidade.



Desde cedo aprendi a respeitar os espaços deles e esta é a principal dica que dou para todos que tem animais ou que trabalham com eles. Eles são seres vivos e merecem todo o nosso respeito!!!

      Neve

Eu nunca fui mordida por nenhum cão, nem mesmo quando trabalhei em clínica de pequenos. Acredito que o respeito e carinho que sinto por eles seja o segredo.

                                                                

Houve uma ocasião que eu poderia ter ficado traumatizada com os cães, porque a minha cachorrinha cresceu e eu também, mas ela ficou bem mais forte. Ela ficava presa na corrente durante o dia e era solta à noite para exercer a função de guardiã! Certa vez fui trocar a água dela e ela resolveu brincar. Começou a fazer voltas e voltas ao meu redor e a corrente quase me enforcou. Quando alguém viu eu já estava roxa, com dificuldade de respirar... 




Crianças e animais de estimação formam uma dupla perfeita, mas é importante que sempre tenha um adulto supervisionando!

                                       Meu caçula e as Calopsitas Kita e Kito

Curiosidade
            Seja cães, gatos, pássaros ou qualquer outro pet que você tenha em casa, reparem em algo muito interessante: geralmente eles interagem com todos da família, demonstram afeição por todos, mas sempre haverá um que eles gostam mais e fazem questão de deixar bem claro quem é o escolhido! Nem sempre é a pessoa que cuida, que alimenta. Os gatos tem o hábito de presentear seu dono com sua caça. A minha irmã recebia periodicamente da Susi, nossa gatinha siamesa, insetos mortos, pombinhas rola... O comportamento animal é algo mesmo muito fascinante!!! 







Os PETS dão mais vida as nossas vidas!!!
(nos dois sentidos!)

                                           Susi e seus filhotes

    Para terminar não posso deixar de mencionar dois grandes profissionais que eu tenho profunda admiração: Cesar Milan “o encantador de cães” e Alexandre Rossi, ambos apresentadores de programa na televisão. Quem ainda não conhece faça uma busca pela internet porque vale cada minuto!
  • Cesar Milan é mexicano, autor de vários livros: "Cães educados", "Donos felizes"; "O encantador de cães", entre outros.
  • O Alexandre Rossi é formado em zootecnia pela USP (1998). Encontrou um maravilhoso nicho de trabalho com adestramento e comportamento animal, é autor do livro  ADESTRAMENTO INTELIGENTE, 7. ed. Sao Paulo: CMS EDITORA, 1999. 260p .



    Obrigado pela visita e até breve!



Nenhum comentário:

Postar um comentário