sexta-feira, 27 de junho de 2014

CALOPSITAS


     Olá pessoal!!!


    Hoje quero compartilhar a alegria de ter pets em casa!!! Eu moro em apartamento, por isso tenho apenas cinco canários (mãe e 4 filhotes) e cinco calopsitas. Contarei um pouquinho sobre eles.


     CALOPSITAS

   As Calopsitas são animais surpreendentes. A princípio passam apenas como aves interessantes e bonitas. Quando meu filho caçula ganhou um casal dos padrinhos, em janeiro de 2008, comecei a me perguntar por que não tive nenhuma calopsita antes?

Junior (pontinho rosa) e seus pais

    Elas são curiosas e gostam de interagir com as pessoas. Aceitam bem outros pássaros e estão sempre alertas observando ou aprontando!!! Possuem a capacidade de aprender muitas atividades quando estimuladas e a assobiar, cantando diversas melodias, inclusive hino do grêmio (ninguém merece!) Ainda bem que as minhas tem outro gosto musical!

Alguns dos filhotes

    O casal que meu filho ganhou, gerou 24 filhotes vivos até 2010, quando a fêmea e 4 filhotes morreram. A fêmea (Kita ou galinha poedeira) por descuido comeu isopor (de uma bandeja contendo milho verde) e ao dar aos filhotes, todos morreram por intoxicação aguda. O macho Kito, é muito fofo e é bem mansinho. Para não ficar sozinho, logo ganhou outra companheira e ano passado me deram de presente o Junior! Paralelamente eu comprei uma calopsita toda branca muito linda. Ela era filhote ainda, mas muito arisca. Ela gritava muito e tinha muito medo das pessoas. Ao conviver com as outras que são mansas, ela se transformou. Por isso comprei um outro macho para formar outro casal. No início foi bem difícil, porque a Neve (calopsita branca) não era nada sociável, mas acabou se rendendo as graças do Fritz! Afinal, ele em 15 dias aprendeu todas as músicas que o Kito cantava e conquistou sua companheira. Vamos ver se este ano eles me presenteiam com um filhote!!!

Eu e a Neve

   Quanto aos 24 filhotes, parentes e amigos mais próximos foram presenteados com graciosos presentes! 

Este eu não dou e não vendo! É o meu Junior!!!


Se quem acompanha meu Blog tem calopsitas ou tem interesse em adquirir, recomendo visitar sites específicos e Blogs, pois encontrei muitas informações excelentes!!!

Canários
Comprei um casal de canarinhos ano passado e no fim do ano, a fêmea super povoou a gaiola! São 4 filhotes muito fofos! Infelizmente o macho morreu de pneumonia quando voltamos da praia. Um dos filhotes, o mais laranja, é clone do pai e seu canto é lindo!!!




    Não tenho cachorro (por enquanto), mas tive o privilégio de ter alguns na minha infância. Só quem tem ou teve um PET sabe dar sua devida importância!!!

Os PETS dão mais vida as nossas vidas!!!

Obrigado pela visita e até breve!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário