quinta-feira, 26 de junho de 2014

Mestrado e Doutorado


Olá Pessoal!!!

Eu fiz 3 cursos de pós e vou relatar a minha experiência!
Inicialmente fiz o curso de especialização sobre Doenças de Pequenos Ruminantes, à distância. Este curso foi muito útil, porque há caprinos e ovinos onde eu trabalho. Houve 2 encontros na UFRGS onde os professores tiravam as dúvidas e aplicavam provas. Quem imagina que cursos à distância são light, não posso dizer o mesmo. Semanalmente recebíamos apostilas e em 5 dias tínhamos que enviar os exercícios feitos. As doenças de cabras e ovelhas abordadas não foram mencionadas na graduação.  Era tudo novidade. Uma delas é a doença Scrapie de ovinos.
Deixarei um site para quem deseja pesquisar.






OBS: Não pretendo descrever patologias porque visitei muitos Blogs sobre Medicina Veterinária e encontrei muitos que já fazem isso e são excelentes! A abordagem no meu Blog é mais informal e o objetivo é relatar minhas experiências nesta profissão apaixonante!


Mestrado

Em julho de 2001 iniciei o mestrado na UFRGS e consegui afastamento do trabalho. Me mudei para Porto Alegre com 2 crianças pequenas. Filhos não são desculpas para nosso comodismo. Quando estamos determinados a algo, não medimos esforços! 

Daniel  e  Lucas


    A minha dissertação sobre quefir em breve estará disponível no site Lume da UFRGS, porque eu concluí em junho de 2003 e naquela época entregávamos exemplares impressos. Está disponível na base de dados Bireme.
    Para quem se interessar, parte da apresentação está logo abaixo:




Doutorado
   Em março de 2010 iniciei o doutorado na UFRGS, com o mesmo orientador. São quatro anos de estudo e muita dedicação. Não é fácil conciliar trabalho, vida pessoal, família e estudos. Eu não tive liberação do trabalho e por isso utilizava férias, recessos e feriados  para dar conta. Consegui concluir seis meses antes. Para quem pretende fazer doutorado, pense e repense. É sem dúvida compensador pelos conhecimentos adquiridos, é compensador pelo salário, mas principalmente é compensador pela experiência de vida que passamos, é gratificante, mas lembre-se que é puxado!!!


 Convite

FACULDADE DE VETERINÁRIA

PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO
EM CIÊNCIAS VETERINÁRIAS

DEFESA DE DOUTORADO


“Prospecção de atividade antibacteriana em resíduos da viticultura na perspectiva da desinfecção e antissepsia aplicadas à saúde e à produção animal, bem como à agroindústria familiar” 
       

                                                                         Autora: Raquel Teresinha Czamanski
                                                                         Orientador: Prof. Dr. José Maria Wiest


                                                      BANCA EXAMINADORA:

Dr. César Augusto Marchionatti Avancini (UFRGS)
Dra. Ingrid Bergman Inchausti de Barros (UFRGS)
Dr. George Wellington Bastos de Melo (Embrapa Uva e Vinho)

Data: 09/08/2013, às 15h30min
Local: Sala 5 da FAVET


Minha Defesa


 A minha tese está disponível neste endereço, para quem tem interesse em ler!
    http://www.lume.ufrgs.br/handle/10183/79477



Obrigado pela visita ao Blog!!!

Até breve!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário